O mundo é figital. Está preparado?

por | abr 16, 2021 | Meu Blog | 0 Comentários

Um modelo híbrido que contemple o universo FÍsico e DIGITAL é chamado de FIGITAL. Machine Learning, Internet of Things, Big Data, Omnichannel, Consumer Experience, dentre outros termos, são algumas das palavras que emergem nesse contexto. Se você é um profissional de trade marketing e ainda não sabe sobre elas, deve se inteirar. Mais do que compreender o significado de cada uma, é fundamental compreender como essas novidades afetam diretamente a realidade do varejo, impactando na experiência de compra do shopper.

Com a pandemia, acelera-se o processo FIGITAL

O comportamento do shopper vem mudando há alguns anos. Não é de hoje que, em uma mesma jornada de compra, o shopper usa ferramentas e canais digitais, bem como canais físicos. A pandemia apenas acelerou esse processo. Algumas empresas se viram impossibilitadas de receber seu público presencialmente ou tiveram que adaptar seus horários de funcionamento. Nesse contexto, precisaram criar novas soluções para se conectar, vender e proteger seus clientes.

Com isso, crescem as entregas via delivery; o uso de serviços virtuais que replicam experiências do mundo exterior; consultorias de compras por videoconferência; experiências em realidades virtuais; o uso de ecommerce e tantas outras soluções e ferramentas que visam manter os consumidores conectados com o mundo exterior, apesar de a distância física. Diante disso, é fundamental que quem atua com o universo do varejo e da experiência de compra se prepare para poder lidar com os novos desafios e comportamentos.

O primeiro passo é colocar o shopper no centro de tudo isso e compreender que ele quer uma boa EXPERIÊNCIA. Para ele, cada vez mais fica inseparável o físico do digital. Com um smartphone na mão, é possível estar dentro de uma loja física enquanto se pesquisa o preço no ecommerce de um produto que está exposto . Ou ainda, usar um app para ter benefícios e descontos personalizados em suas compras. São muitas as possibilidades que o digital traz. O profissional de trade marketing deve estar atento a todas elas e estar apto a lidar com os novos desafios. Você está preparado? Comenta aqui e vamos falar mais sobre esse tema!

Confira no meu instagram mais conteúdos sobre a temática e trade marketing em geral

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba meus conteúdos por e-mail!

Receba meus conteúdos por e-mail!

Minha missão é te empoderar através do conhecimento. Inscreva-se e receba os novos conteúdos que eu publicar, além de cursos, dicas e muito mais! Vamos juntos?

Sua inscrição foi feita com sucesso! Obrigada por estar comigo nessa jornada. Vamos juntos!

Share This