Blog Construindo o Trade Marketing
O objetivo desse espaço é compartilhar conhecimento e fomentar a troca de visões e experiências entre os atuantes, curiosos e interessados no universo do Trade Marketing.
Com apenas algumas décadas no Brasil, o Trade Marketing não é uma temática construída sobre verdades absolutas. Minha missão é colaborar com a construção do trade fomentando conhecimento e oferecendo serviços de capacitações e consultoria com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da área.
Os conteúdos aqui compartilhados terão como base as minhas experiências, que não necessariamente serão como as suas. Por isso, a construção cada vez mais profissional do Trade Marketing no Brasil certamente precisa da sua contribuição.
Se você é apaixonado pelo tema, traga o seu ponto de vista. Comente e interaja à vontade!
Seja bem-vindo e aproveite! 🙂
Seu mídia kit está atraente?
O que é mídia kit? Dentro do contexto de publicidade, mídia kit é um documento criado por veículos de mídia para ser disponibilizado a anunciantes. Possuem informações importantes para ajudar no melhor planejamento de campanhas pelos anunciantes, como tipos e formatos...
JBP: Plano de Negócios em Conjunto
O que é e para que serve o JBP? JPB significa Joint Business Plan. Em português, "Plano de Negócios em Conjunto". Esse termo é aplicado aos planos de negócio elaborados pela indústria em parceria com os seus clientes. Ou seja, com os canais de venda e distribuição...
Pontos extras em loja, confira alguns!
Ponto natural e ponto extra no ponto-de-venda Ponto natural é o espaço destinado para exposições, por tempo indeterminado, de algumas categorias específicas pertencentes a um determinado perfil de seção (limpeza, perfumaria, mercearia, medicamentos, maquiagem etc). Já...
O papel dos materiais de visibilidade
O trade marketing é responsável pela gestão de marketing nos canais de venda e distribuição (físicos ou online). O trade marketing desenvolve estratégias e executa ações buscando a sinergia de interesses dos canais, do shopper e dos fabricantes, com o objetivo de...
Trade MKT e Vendas: duas áreas, um só time!
Na estrutura de muitas empresas, ainda é é uma realidade o trade marketing se reportar para um diretor de vendas. Nesse cenário, ainda pode ser bastante comum um escopo de trade mais direcionado a atividades operacionais, de suporte a vendas. Ainda que o cenário da...
Trabalho COM marketing ou PARA marketing?
Diante da dificuldade de se estabelecer escopos bem definidos em trade marketing, nem sempre é fácil compreender até onde vai a responsabilidade da área nos processos compartilhados com marketing. Antes de mais nada, é importante deixar claro o papel de trade. O trade...
Otimize seus investimentos em materiais de PDV
Você já vivenciou ou observou diálogos semelhantes ao abaixo? Marketing: Vamos fazer um lançamento no próximo semestre e precisamos pensar nos materiais promocionais para o ponto-de-venda.Trade Marketing: Ah, que ótimo! Vamos trabalhar nisso, então!Marketing: Consegue...
Seu mídia kit está atraente?
O que é mídia kit? Dentro do contexto de publicidade, mídia kit é um documento criado por veículos de mídia para ser disponibilizado a anunciantes. Possuem informações importantes para ajudar no melhor planejamento de campanhas pelos anunciantes, como tipos e formatos...
JBP: Plano de Negócios em Conjunto
O que é e para que serve o JBP? JPB significa Joint Business Plan. Em português, "Plano de Negócios em Conjunto". Esse termo é aplicado aos planos de negócio elaborados pela indústria em parceria com os seus clientes. Ou seja, com os canais de venda e distribuição...
Pontos extras em loja, confira alguns!
Ponto natural e ponto extra no ponto-de-venda Ponto natural é o espaço destinado para exposições, por tempo indeterminado, de algumas categorias específicas pertencentes a um determinado perfil de seção (limpeza, perfumaria, mercearia, medicamentos, maquiagem etc). Já...
O papel dos materiais de visibilidade
O trade marketing é responsável pela gestão de marketing nos canais de venda e distribuição (físicos ou online). O trade marketing desenvolve estratégias e executa ações buscando a sinergia de interesses dos canais, do shopper e dos fabricantes, com o objetivo de...
Trade MKT e Vendas: duas áreas, um só time!
Na estrutura de muitas empresas, ainda é é uma realidade o trade marketing se reportar para um diretor de vendas. Nesse cenário, ainda pode ser bastante comum um escopo de trade mais direcionado a atividades operacionais, de suporte a vendas. Ainda que o cenário da...
Conheça os produtos e serviços que ofereço
Visando sempre a inovação, os produtos e serviços podem ser adaptados e personalizados para a sua necessidade. Entre em contato pelo email [email protected] e, com empatia, respeito e um verdadeiro desejo de colaborar com a transformação positiva do seu negócio, da sua equipe e da sua pessoa enquanto indivíduo, vou trabalhar com muito amor, dedicação e profissionalismo em cada entrega na nossa parceria.
+ Sobre a Alice
- Mais de 10 anos de experiência em Trade Mkt em empresas líderes nos mais diversos segmentos, com experiência junto a varejistas de diferentes formatos de canais;
- Mestre em Administração de Empresas com linha de pesquisa em varejo pela PUC-Rio
- Professora e pesquisadora em Trade Marketing e Varejo
- Consultora em Trade Marketing e Estratégias para o Ponto de Venda